Violência e Extermínio da Juventude serão discutidos na Campanha da Fraternidade 2013

12/02/13 – Os jovens estão no foco da campanha da fraternidade 2013, que este ano tem como tema Fraternidade e Juventude – e como lema: eis-me aqui! Envia-me! No Amazonas, a igreja católica preparou uma programação bastante movimentada para marcar a abertura da Campanha, na manhã desta quarta-feira de cinzas (13).

Grupos de jovens concentrados em cinco pontos diferentes do centro histórico de Manaus vão sair em caminhada até a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com Edney Mendonça, um dos coordenadores da pastoral da juventude da Igreja Católica no Amazonas, e também coordenador da campanha da fraternidade 2013, durante as caminhadas os jovens vão exibir cruzes, como símbolo de protesto contra a violência de que a juventude é vitima, nos dias atuais, e faixas e cartazes, tratando sobre o desafio de Evangelizar a Juventude Contemporânea.

Segundo Edney Mendonça, durante todo ano, a igreja católica vai promover discussões sobre a questão da violência entre os jovens, e também sobre a necessidade da adoção, por parte dos governos, de políticas públicas de juventude

De acordo com Edney Mendonça, entre as reivindicações que a igreja católica pretende apresentar aos governantes, está a criação de um conselho municipal de juventude, e a adoção de providências para tornar o Conselho Estadual de Juventude mais operante e influente na política de juventude do Estado do Amazonas.

Os coordenadores da Campanha da Fraternidade 2013 e pretendem entregar uma carta aos deputados estaduais e vereadores de Manaus, solicitando providências no enfrentamento à Violência e Extermínio da Juventude, e a criação de novas e eficazes políticas públicas de Juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *