05/02/13 – A sugestão para a criação da feira itinerante aconteceu durante uma reunião na tarde de segunda feira (04), na sede da Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Abastecimento (Sempab) entre a Prefeitura e os vendedores ambulantes de frutas, verduras e peixes do centro de Manaus. A reunião serviu ainda, para a formação de uma comissão com cinco representantes da classe, que ficará responsável para discutir os projetos e seus devidos prazos com o poder público.
De acordo com o titular da Secretaria extraordinária do centro, Rafael Assayag, a prefeitura está sendo cobrada pelo Ministério Público do Estado e pelo Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa), no sentido de retirar os ambulantes do centro da cidade.
Mas, de acordo com Rafael, a prefeitura esta buscando cumprir essa determinação de forma pacifica e economicamente viável. “Apesar de não haver nenhum problema para criação da feira itinerante, ainda não há prazo para o inicio dos trabalhos.”
Assayag informou que ainda existem outros pontos que precisam ser analisados, como a manutenção do local por onde a feira ira passar.
A proposta dos vendedores ambulantes de frutas e verduras do Centro, é que a feira itinerante possa funcionar, até que um mercado público seja criado nas proximidades do conjunto Renato Souza pinto na Cidade Nova, zona norte de Manaus.