Turista tem bagagem furtada no Aeroporto Eduardo Gomes, enquanto declarava compras no posto da Receita

Com informações de Andrea Renda

28/01/13 – Uma turista amazonense teve a bagagem furtada, neste domingo,no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, enquanto declarava bens no posto da Receita Federal.

A passageira vinha de Miami, em vôo da American Airlines. Ao desembarcar no Eduardo Gomes, por volta das 23h30, teve de passar no posto da Receita Federal (RF) para declarar dois telefones celulares que comprou na viagem. De acordo com o namorado da amazonense, que pediu para não ter o nome divulgado, durante o procedimento, a mala dela foi roubada.

Segundo o empresário ela comunicou o fato imediatamente aos servidores da RF, mas, embora a mala estivesse em área restrita da RF, foi informada de que o caso não é de responsabilidade do órgão.

O chefe da equipe de bagagem e responsável em exercício pela alfândega do aeroporto, Ed Fernando Shiota, disse que o passageiro é responsável pela sua bagagem e não o órgão, mas vai utilizar as imagens do sistema de segurança para tentar identificar o que houve.

Anda segundo o empresário namorado da vítima do furto, eles vão entrar com uma ação, na Justiça, para apurar as responsabilidades e encontrar os culpados pelo sumiço da bagagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *