Sede da ALEAM fica aberta no fim de semana para receber doações para as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul

img

– (foto: Chris Reis) – Neste sábado (11/5) e domingo (12/5), de 8h às 17h, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) estará aberta para receber as doações destinadas a ajudar as famílias atingidas pelas chuvas e o transbordamento dos rios no Rio Grande do Sul.

A Comissão de Assistência Social e Trabalho (Cast), presidida pela deputada Mayra Dias (Avante), e a Diretoria de Assistência Social da Aleam estão coordenando a ação.

Os itens solicitados são água mineral, mas envolvem também alimentos não perecíveis, fraldas, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas, calçados e ração para animais.

O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB), disse que até o próximo dia 14, a Aleam receberá os produtos, mas excepcionalmente a sede do Poder Legislativo estará aberta para receber as contribuições no final de semana.

“Decidimos deixar a Casa aberta para receber a ajuda aos nossos irmãos do Sul. Tenho certeza de que a população amazonense atenderá nosso apelo e nos ajudará. Que nossa solidariedade possa se somar a tantas outras contribuições e que possamos amenizar esse momento”, declarou.

O prédio da Assembleia Legislativa do Amazonas, endereço fica na Avenida Mário Ypiranga, 3.950, em Flores, na zona Centro-Sul de Manaus

O material arrecadado será reunido e enviados ao Rio Grande do Sul pela Força Aérea Brasileira (FAB). A entrega para a Aeronáutica será no dia 15 de maio, quarta-feira.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *