Prefeitura aperta fiscalização contra comércio sobre quatro rodas, no Centro

04/01/13 – O comércio sobre quatro rodas foi alvo de uma fiscalização, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal Extraordinária para Requalificação do Centro da cidade, na manhã desta segunda-feira (04).

A fiscalização visa o combate a atividade comercial por ambulantes que utilizam veículos para vender todo tipo de produtos – de água de coco a comida e de roupas até pequenos eletro eletrônicos.

De acordo com o titular da secretaria, Rafael Assayag, a intenção é disciplinar o comércio informal, no centro da cidade. “Havia um descontrole e prefeitura optou por começar a regulamentação desse tipo de comércio.”

De acordo com Rafael Assayag, as infrações são as mais absurdas e prejudicam o comércio formal, no Centro. “Eles cometem infrações de trânsito, ocupam calçadas,vagas destinadas a hoteis, ou seja, compromem a atividade do turismo, a atividade comercial regular. A prefeitura quer criar uma consciência na população de que o direito de um termina quando começa o direito do,outro. É isso que queremos mostrar aqui no Centro.”

De acordo com o secretário Rafael Assayag a fiscalização será diária e, caso os ambulantes insistam na atividade, terão suas autorizações cassadas pelo poder público, e não poderão mais trabalhar nem mesmo de outra maneira, na centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *