29/01/13 – A circulação de veículos nos principais cruzamentos e corredores viários da capital passou por uma avaliação, na manhã desta terça-feira (29), por equipes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).
A origem, o destino e a quantidade dos veículos que trafegam nas principais vias e cruzamentos da capital estão sendo analisadas em uma pesquisa iniciada hoje.
De acordo com o Manaustrans, o levantamento vai fornecer dados que vão consolidar os projetos de melhorias para o trânsito das áreas pesquisadas.
O trabalho teve início na Rotatória da Letras, no trecho da Avenida Teomário Pinto que dá acesso ao conjunto Dom Pedro, na zona Centor-Oeste.
Para o local, a Prefeitura de Manaus estuda uma alternativa que pode reduzir o tráfego de 700 veículos, por hora, nessa rotatória.
O diretor-presidente do Manaustrans em exercício, Paulo Henrique Martins, ressaltou que a partir da consolidação dos dados, as intervenções para cada área vão ser encaminhadas.
A pesquisa vai se estender aos corredores viários que incluem as avenidas Teomário Pinto, Darcy Vargas, Efigênio Sales, General Rodrigo Otávio, Cosme Ferreira e André Araújo, e a outros pontos da capital.
Também vão ser analisadas as rotatórias do São José e Coroado, na zona Leste. O levantamento vai ser realizado das 6h30 às 8h30 da manhã e das 17 às 19 horas, horários de maior concentração de veículos nas vias.