08/02/13 – Um novo corte de energia, ontem (07), nos galpões das agremiações carnavalescas, preocupa os dirigentes das escolas de samba do grupo especial de Manaus. Eles temem que a suspensão do fornecimento, que ocorreu por volta das 10h, possa prejudicar o desfile, por causa do atraso causado.
A interrupção forçou os artistas a paralisarem as atividades, que segundo eles, já estão atrasadas. De acordo com o carnavalesco da Aparecida, Saulo Borges, devido à falta de energia, as atividades foram prejudicadas em oito barracões, o que pode acarretar atraso nos desfiles.
“Sem energia, não podemos trabalhar, pois dependemos da energia elétrica”, disse Saulo. O carnavalesco negou a existênca de “gatos” nos barracões, mas sim, problemas na parte elétrica nesses locais, que, segundo ele, “não recebem manutenção há muitos anos.”
A energia elétrica consumida nos barracões é paga pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual da Cultura (SEC), mas, segundo a secretaria, a manutenção é de responsabilidade das agremiações.