Na CMM, vereador afirma que entrega de ruas asfaltadas pela gestão municipal não condiz com o valor global do Asfalta Manaus

Capitão Carpê critica o volume de gastos com o programa. Com R$ 1 bilhão em dois anos, parlamentar considera valor “desproporcional” à entrega de ruas asfaltadas e  questiona montante aplicado no programa de infraestrutura.– (fotos: Divulgação/assessorias) – O vereador Capitão Carpê (PL) criticou, na segunda-feira (13/05), os gastos do programa “Asfalta Manaus”, durante pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Segundo o parlamentar, os valores ultrapassaram a marca de R$ 1 bilhão em recentes contratos renovados pela Prefeitura de Manaus.

Na avaliação de Carpê, a entrega de ruas asfaltadas pela gestão municipal não condizem com o valor global do Asfalta Manaus desde a sua criação, no ano de 2022.

“A Prefeitura de Manaus prometeu asfaltar 10 mil ruas no início do programa. Agora, ‘torrou’ o dinheiro da população, batendo recorde de gastos enquanto não asfaltou nem 30% do que havia prometido. Dessas, muitas inclusive nem foram asfaltadas como eu mesmo denunciei”, disse o vereador.

Fiscalizações – Em fiscalizações para verificar se a Prefeitura de Manaus realizou o serviço nas ruas que teriam sido contempladas, Carpê constatou locais que não haviam sido asfaltados. O parlamentar citou como exemplo a rua Arouca, localizada no bairro Tarumã, zona oeste.

Segundo ele, o endereço consta no site ‘Asfaltômetro’ como contemplado, mas não recebeu nenhuma ação do Executivo Municipal.

 

Rosivaldo Cordovil cobra conclusão de obras em ruas da capital para minimizar impactos das chuvas Manaus

Parlamentar chama a atenção para ausência de sarjetas e meios-fios em serviços realizados pela prefeitura.

Durante debate sobre a qualidade do asfalto utilizado em obras de infraestrutura da capital, na segunda-feira (13/05), o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) cobrou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) a conclusão de reparos para minimizar os impactos causados pelas chuvas em Manaus.

De acordo com o parlamentar, embora muitas ruas tenham sido asfaltadas, a falta de conclusão das sarjetas e meios-fios pode resultar em problemas persistentes durante o retorno das chuvas.

“Eu ando pelos bairros de Manaus diariamente e a população reclama que, apesar do asfalto novo, a infraestrutura necessária não foi totalmente finalizada. Isso significa que, com a chegada das chuvas, o problema persistirá, e o asfaltamento recente está cedendo”, destacou Cordovil.

Conforme o vereador, os buracos espalhados por diversos bairros  da cidade têm sido uma fonte constante de preocupação, dificultando o deslocamento de crianças, idosos e doentes e contribuindo para acidentes que poderiam ser evitados com um planejamento mais eficaz por parte da Prefeitura de Manaus.

“É crucial que vejamos resultados concretos e obras bem executadas para atender às necessidades da população”, ressaltou o vereador Cordovil.

Asfalta Manaus – O programa “Asfalta Manaus”, lançado em abril de 2022, afirma que registrou 2,7 mil ruas asfaltadas: na zona norte, 751 ruas foram asfaltadas; na zona leste, 407; na zona sul, 325; na zona oeste, 471; na zona centro-oeste, 438; e na zona centro-sul, 402 ruas foram contempladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *