Motoristas de ônibus ameaçam com nova paralisação, na sexta-feira (25)

22/01/13 – O Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Manaus anunciou ontem (21), uma nova greve geral da categoria. A paralisação está marcada para a próxima sexta-feira (25).

O presidente do sindicato, Josildo Oliveira, garante que 70% da frota – 1,8 mil ônibus – serão retidos nas garagens das empresas. A previsão é de 7,5 mil trabalhadores cruzem os braços.

De acordo com Josildo Oliveira, a paralisação é em protesto contra o não pagamento de horas extras e depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), e o desconto ilegal do dinheiro perdido em assaltos à frota, pelas empresas, dos salários de motoristas e cobradores.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sinetran) garante que os direitos dos trabalhadores estão sendo pagos normalmente, e informa que uma liminar concedida pela Justiça na última paralisação, dia dois último, dentro da garagem da empresa Vega Transportes, ainda é válida e, por isso, o sindicato da categoria pode ser multado, a qualquer momento, em R$ 50 mil por hora, em caso de greve.

Segundo o sindicato dos motoristas, a greve tem amparo legal, porque foi decidida em assembléia geral. Josildo Oliveira  acredita que haverá negociação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *