Com informações de Andréa Vieira
14/02/13 – Os moradores de bairros da zona Leste de Manaus reclamam do excesso de buracos, valas e bueiros abertos que tornam as ruas intransitáveis.
Em vários bairros, principalmente no Jorge Teixeira etapas 1, 2, 3 e 4, as ruas estão se transformando em pesadelo para os moradores. Buracos, bueiros abertos, valas e vias mal sinalizadas são apenas alguns dos problemas.

As chuvas têm sido um dos principais obstáculos ao trabalho de recuperação do sistema viário da cidade.
De acordo com o mecânico e eletricista Emir Ruiz, morador na Rua Araruama, no Jorge Teixeira 1, desde setembro do ano passado, a prefeitura abriu vários buracos para iniciar o serviço de abastecimento de água, mas, até o momento, não concluiu as obras.
Segundo Emir, os transtornos que a população vem enfrentando são cada vez maiores, e os rincipais afetados são idosos, crianças e adultos doentes.
A chegada de ambulância aos locais onde são solicitadas está cada vez mais difícil e até os motoristas de ônibus já reclamam da buraqueira nas ruas.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Infraestrutura e Habitação (Seminf) informou que as principais ruas do bairro Jorge Teixeira e suas quatro etapas já constam no cronograma de serviços de tapa buracos.
A secretaria pede a compreensão dos moradores, uma vez que o fator climático é essencial para o andamento das atividades.
As chuvas têm sido um dos principais obstáculos ao trabalho de recuperação do sistema viário da cidade.