23/01/13 – Um membro da família é o principal suspeito do assassinato de três pessoas, que chocou os moradores de Manaus, nesta terça-feira (22).
Com a ajuda de mais quatro pessoas, o publicitário Jimmy Roberto Brito, de 30 anos, é acusado de matar o próprio pai, Roberval Roberto Brito, 63 anos; a tia, Maria Gracilene Roberto Belota, 52 anos, e a prima, Gabriela Belota, de 26 anos.
Gracilene e Gabriela foram mortas no apartamento delas, no Condomínio Parque Solimões, na zona Sul da cidade. Roberval, na casa dele, no São Raimundo, zona Oeste. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), as vítimas foram asfixiadas e depois, degoladas.
O publicitário nega, mas os comparsas dele, de nomes Rafael, Bruno, Rodrigo e Wellington, confirmam a acusação. Jimmy e os outros acusados foram ouvidos ainda ontem, pelo titular do 5º Distrito Integrado de Polícia, delegado Divanilson Cavalcante.
De acordo com os depoimentos dos acusados, o crime foi todo planejado por Jimmy, há cerca de três semanas, e teria sido motivado por uma suposta herança. Pelas mortes, eles receberiam um valor em dinheiro.
Os velórios dos mortos acontecem agora pela manhã e os sepultamentos, à tarde.