01/02/13 – A partir de março, Manaus ganhará um voo direto da Azul Linhas Aéreas para Salvador. A informação é da presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga. A confirmação do novo voo foi feita pelos próprios diretores da empresa aérea, que estiveram em Manaus, esta semana.
De acordo com Oreni, além de facilitar a logística dos amazonenses para a Bahia, e dos turistas europeus que entram em Salvador para o Amazonas, vai ficar ainda melhor a partir de maio, quando a Azul vai firmar uma parceria com a empresa Transporte Aéreo de Portugal (TAP). “Até o fim de maio, o sistema de venda dessas duas empresas estarão integrados, viabilizando assim a venda do Amazonas na Europa”, informou a presidente.
Oreni disse, ainda, que o voo será muito importante para a integração do Roteiro BRA (Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas) na Europa. “Manaus já oferece logística aérea para o Rio de Janeiro, com voos diretos, e, mesmo que dependa de conexões ou escalas, o voo para Salvador é uma grande conquista para o nosso destino”, completou.
O diretor de Planejamento da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, não quis adiantar futuros voos ligando Manaus a outros destinos do Brasil, mas assegurou que estudos de viabilidade estão sendo realizados. “Esse voo Manaus-Salvador-Manaus começa a operar no fim de março, e estamos fazendo um estudo para implantar também um voo Manaus-Santarém-Manaus direto”, informou.