31/01/13 – Os bumbás Garantido e Caprichoso ainda estudam as propostas das empresas de comunicação interessadas em transmitir a edição 2013 do Festival Folclórico de Parintins. Nesta quinta-feira (31), em entrevista ao CBN Manaus, a presidente do Caprichoso, Márcia Baranda, se declarou preocupada, mesmo, é com o evento.
“Não estamos aqui querendo fazer um cabo de guerra, travar uma guerra. E nós temos que ser responsáveis eM não desgastar o Festival de Parintins. Assinamos, os dois (ela e Telo Pinto), um protocolo de intenções com o Amazon Sat – Rede Amazônica, com participação da (Rede) Globo, agora, se a Rede Calderaro tivesse chegado aqui primeiro, com a proposta, e eu tivesse assinado, eu não assinaria nem com a Globo, nem com qualquer outra empresa que aparecesse. Hoje, há várias empresas procurando fazer parte do festival.”
O presidente do Garantido, Telo Pinto, disse que as propostas estão sendo analisadas pelos bumbás, e que vencerá a melhor proposta.
“Ainda não decidimos. Ainda não temos o posicionamento definitivo de qual será a empresa responsável pela transmissão do festival. Estamos conversando, buscando soluções. Há muito disse-me-disse em torno disso e, eu estou assim muito tranqüilo com a questão da transmissão, ou seja, a gente tem que ter a maturidade de sempre escolher a melhor proposta.”
Por conta da escolha da empresa que transmitirá o evento este ano, o Festival Folclórico de Parintins começou a ser discutido antes mesmo do carnaval.