04/02/13 – Seis lutadores representantes do Amazonas no Ultimate Fighting Chapionship (UFC) e no Bellator serão patrocinados pelo contribuinte de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Sendej), da prefeitura da capital. O anúncio foi feito nesta segunda-feira ( 04), pelo Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e pelo secretário municipal de esporte, Fabrício Lima.
A parceria foi fechada pela manhã. O prefeito Arthur Virgílio Neto anunciou que, desta vez, os contemplados serão os lutadores amazonenses José Aldo, Adriano Martins, Ronys Torres, Ronaldo Jacaré, Diego Brandão e Marcos Galvão, o Loro, que, a partir deste mês, receberão R$ 4 mil, com contrato fechado por um ano. Ao todo, cada atleta irá embolsar R$ 48 mil.
“Fico muito satisfeito e feliz de ver o nome do nosso Estado sendo valorizado por estes lutadores. Por isso, nada mais justo do que uma pequena contribuição a quem faz tanto pela Cidade. Temos um celeiro enorme de lutadores no Amazonas e devemos valorizá-los”, destacou o prefeito.
Além dos atletas amazonenses que fazem e fizeram parte do UFC e do Bellator, também serão beneficiados os que iniciaram ou defenderam por muito tempo o Estado, como é o caso de Diego Brandão e Ronaldo Jacaré. Diego é cearense, mas cresceu na Praça 14 de Janeiro, zona Centro-Sul de Manaus, e desde que se profissionalizou, em 2005, levanta a bandeira do Amazonas nos combates. Jacaré é capixaba, mas foi revelado em Manaus, e residiu na Cidade por mais de 14 anos.
De acordo com o secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, em contrapartida, os lutadores estamparão a marca da Prefeitura de Manaus em seus shorts e banners – como aconteceu no último sábado, quando José Aldo enfrentou e venceu o norte-americano Frank Edgar, em Las Vegas. Além disso, estes amazonenses ficarão responsáveis por identificar novos talentos e serão presenças confirmadas em eventos da Cidade.
Segundo Fabrício, os lutadores do Jungle Fight, como Mário Israel, também serão apoiados pela Prefeitura. “Quem não faz parte do UFC e nem do Bellator, mas luta pelo Jungle Fight, terá passagem garantida para os eventos e poderá escolher a academia que quiser treinar”, disse.
Para o ex-UFC Ronys Torres (Nova União) e agora MMA Series, a quantia virá em boa hora. Afinal, o amazonense, que é de Manacapuru, já tem luta marcada para o dia 25 de março, pelo Champions League, no Rio de Janeiro, contra Andrezinho Nogueira (Minotauro). “Gastamos muito com vitaminas, fisioterapeutas, alimentação, suplemento, treinadores, sparring, viagens… Só ganhamos dinheiro quando temos um combate e guardamos para dar conta de toda esta lista. Por isso, com esse patrocínio, vou poder focar mais na preparação e não precisarei me preocupar com dinheiro para pagar as contas”, afirmou o faixa preta.
Em Manaus com os dois filhos e a esposa, Ronaldo Jacaré comemorou a mais nova conquista e afirmou que entra no octógono daqui a quatro meses. “Isso é um estímulo para nós e facilita muito a nossa vida. Estou muito feliz, pois sempre me considerei amazonense, sempre levei o nome do Estado, e agora recebo este reconhecimento. Só tenho a agradecer”, disse o peso médio.
Confira as agendas do lutadores:
Adriano Martins, Ronys Torres, Ronaldo Jacaré e Diego Brandão estarão neste terça-feira (05), às 8h, com o prefeito Arthur Virgílio Neto, para abertura do ano letivo 2013. A solenidade será no Complexo Escolar Maria Antonieta Verçosa de Raposo, na Rua 16, s/nº, Riacho doce, Cidade Nova, zona Norte.
Na quarta-feira (06), Adriano Martins, Ronys Torres, Ronaldo Jacaré e Diego Brandão estarão no Clube do Trabalhador, do Sesi, no São José, para um aulão aberto ao público. Os atletas vão tirar fotos com o púlico e, quem quiser os autógrafos deles ou se arriscar no tatame com as feras, basta ir ao Clune do Trabalhador, a partir das 16h. O evento é gratuito.