Com informações de Samara Souza
13/02/13 – O bairro do Coroado enfrenta problemas com a falta de limpeza na comunidade, que possui também um igarapé cortando as vias principais das ruas Beira-Rio e Beira-Mar. Lixeiras viciadas, com todo tipo de lixo até eletrodomésticos, a cada três metros se misturam com pedestres e ratos. Moradores afirmam que até pessoas de bairros vizinhos passam e jogam mais entulho na área de maior movimentação do bairro.
Segundo Ronildo Souza, há alguns dias, a comunidade solicitou a limpeza e placas para evitar lixeiras viciadas, mas, até agora, não recebeu resposta por parte da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).
Uma moradora da Avenida Beira-Rio, que preferiu não se identificar, disse que a situação é pior próxima às escolas da comunidade. Segundo ela, crianças circulam em meio ao lixo espalhado por toda a parte, e muitos pais estão colocando os filhos para estudar fora do bairro para ficar longe de doenças.
A Semulsp informou que, em janeiro, a empresa que fazia a coleta de lixo foi trocada e a outra, que iniciou o serviço de coleta na última sexta-feira (08), ainda está se adaptando.
A secretaria informou, ainda, que o mutirão de limpeza está na zona Norte e, em breve, o bairro do Coroado deve entrar na programação de limpeza.