Francis Baiardi e Sofia Mululo, mãe e filha, apresentam “Traços” para o corpo discente e docente do CIME Dra. Viviane Estrela, situado na Av. Comendador José Cruz, s/n – Lago Azul, às 14h, desta sexta-feira (11). Essa é a penúltima apresentação do espetáculo, que estreou no último dia 5 no palco do Teatro da Instalação, no Centro de Manaus.
A artista amazonense Francis Baiardi destacou que a estreia superou as expectativas, graças ao processo de criação, que ela descreveu como “muito especial e forte”.
“Foi um processo muito rico, falando de investigação cênica. Todo mundo adentrou mesmo. Então, o que foi apresentado foi o resultado desse processo incrível. Tenho uma equipe muito competente, então acredito que a gente conseguiu. Lógico, é uma caminhada e cada apresentação é única, mas conseguimos alcançar um dos objetivos, que era trazer o assunto dialogando com todas as linguagens de uma maneira muito forte e que atravessou muitos corpos, emocionou muitas pessoas”, acrescenta Baiardi.
Sobre o projeto
“Traços” nasce da reflexão e inquietação da artista sobre sua própria história e ancestralidade. Ela se pergunta como sua bisavó materna, uma mulher mestiça, influência sua própria identidade e corpo, e como essa influência se transmite através das gerações de mulheres em sua família: mãe, filhas e netas.
Roda de conversa
Após a apresentação haverá uma roda de conversa, visando fomentar a reflexão e o diálogo sobre a história, memória afetiva e identidade cultural. Essa iniciativa busca promover a aproximação objetiva e reflexiva do tema do espetáculo, envolvendo o público em um espco de discussão e compartilhamento de experiência.
SERVIÇO
O que: Apresentação do espetáculo “Traços” em escola pública de Manaus
Onde: CIME Dra. Viviane Estrela (Av. Comendador José Cruz, s/n, Lago Azul).
Quando: Hoje, sexta-feira (11)
Horário: 14h