30/01/13 – As oito escolas de samba do grupo especial de Manaus foram notificadas, na tarde dessa terça-feira (29), pelos ficais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-Am).
De acordo com o presidente em exercício do Crea Amazonas, Engenheiro Agrônomo Alonso Queiroz, nenhuma das escolas apresentou um responsável técnico, inscrito no CREA-Am, para acompanhar a execução dos trabalhos.
Ainda de acordo com o presidente em exercício do Crea, até essa terça-feira, não havia registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para os serviços executados pelas escolas de samba nos galpões e os representantes das escolas receberam a notificação com o prazo de dez dias.
A fiscalização do CREA nos galpões das escolas de samba em Manaus já é realizada há cinco anos. No ano passado, as 8 escolas foram notificadas, mas apenas 3 apresentação a Anotação de Responsabilidade Técnica. A “Sem Compromisso”, a “Reino Unido da Liberdade” e a “Grande Família’.
Ainda de acordo com a direção do Crea, são necessários a orientação e o acompanhamento de um técnico habilitado para a realização dos serviços nos galpões da escolas.