Escolas de samba do grupo de acesso desfilam hoje no sambódromo

08/02/13 – A partir das 21h, as escolas de samba do grupo de acesso ‘A’ e ‘B’ desfilam no Centro de Convenções (sambódromo).  Cada agremiação terá 40 minutos para desfilar.

Confira a ordem de apresentação:

1ª G.R.E.S Gaviões do Parque;

2ª G.R.E.S Mocidade Independente de Ipixuna;

3ª G.R.E.S Beija-Flor do Norte;

4ª G.R.E.S Mocidade Independente da Raiz;

5ª GRES Meninos Levados;

6ª G.R.E.S Império do Hawai;

7ª G.R.E.S Unidos do Cophasa;

8ªG.R.E S Andanças de Ciganos;

9ª E.S Império da Kamélia;

10ª G.R.E.S Cidade Alta;

11ª G.R.E.S Primos da Ilha;

12ª G.R.E.S Dragões do Império

13ª GR.E.S Mocidade Independente do Coroado

Ano passado duas escolas do grupo especial ‘caíram’ para o grupo de acesso: Mocidade Independente do Coroado e Dragões do Império. Por outro lado, a Presidente Vargas ganhou o desfile do grupo de acesso e conquistou o direito de desfilar no grupo especial. Em 2013, a escola que ganhar o grupo de acesso sobe para o especial e a última colocada neste grupo, desfila no próximo ano com as agremiações do grupo de acesso e tem 90 dias para deixar os galpões da avenida do samba.

Retornando para desfilar este ano no grupo de acesso, após ficar um ano no grupo especial, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Dragões do Império levará à avenida o enredo ‘Mulheres do Brasil, cantoras do Amazonas’ uma homenagem ao trabalho musical das cantoras Márcia Siqueira, Lucilene Castro, Kátia Maria, Cynara Nery, Fátima Silva e Lucinha Cabral.

Grupo Especial

A elite do carnaval amazonense desfila neste sábado (09), a partir das 20h, no sambódromo de Manaus, localizado na Avenida Pedro Teixeira, Alvorada, zona centro-oeste da cidade. Este ano, oito agremiações disputam o título de campeã: Presidente Vargas, Vitória Régia, A Grande Família, Balaku Blaku, Reino Unido da Liberdade, Aparecida, Sem Compromisso, Unidos do Alvorada. A entrada ao local é gratuita.

De acordo com o Secretário Estadual de Cultura (SEC), Robério Braga, a previsão do governo é que 200 mil pessoas passem pelo sambódromo nos três dias de desfile das escolas de samba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *