Em visita à CMM, Omar reafirma compromisso de ajudar Arthur em prol de Manaus

06/02/13 – O governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), reafirmou, nesta quarta-feira, o compromisso de ajudar a Prefeitura de Manaus a solucionar as principais demandas da cidade. “Existem muitas demandas e o Governo do Estado está disposto a colaborar, naquilo que for possível, para que a gente possa ter uma qualidade de vida melhor”, afirmou. O governador esteve presente, pela manhã, na abertura do exercício legislativo 2013, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ocasião em que o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) fez a leitura de sua mensagem aos vereadores da capital.

Omar também ressaltou que se sentia honrado em retornar à Casa da qual já foi presidente. “Para mim é uma honra muito grande. É também uma representação simbólica da presença do governador em todas as câmaras municipais do Estado, mostrando claramente que estou preocupado com o Amazonas como um todo”.

A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus para dar solução a questões como a distribuição da água produzida na estação de captação do Programa Água para Manaus (Proama) e o sistema de Transporte Bus Rapid Transit (BRT) foram destacadas pelo prefeito Arthur Virgílio, na sua mensagem. Arthur elogiou a boa vontade de Omar em assumir os empréstimos para o BRT e a busca de uma solução conjunta para levar água às populações das zonas Leste e Norte, que têm problemas no abastecimento.

O governador falou, ainda, sobre a repercussão positiva da leitura da mensagem dele, na manhã de terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), quando destacou o volume de obras anunciadas e a convocação de 426 soldados bombeiros aprovados em concurso público, a ser feita logo após o Carnaval.

 “O volume de obras, a quantidade de investimento que vamos fazer e a geração de oportunidades para as pessoas é o mais importante. Vamos chamar mais gente para atuar no Corpo de Bombeiros e duplicar o número de viaturas, a partir da compra de 75 veículos para o combate a incêndios. Temos que fazer três bases em diferentes pontos da cidade para que estes carros possam atender aos sinistros com rapidez”, enumerou o governador.

O governador também ressaltou a situação da saúde no Interior, onde a falta de médicos especialistas o preocupa. “Quando falo em trazer especialista para as unidades do interior é porque não basta descobrir a doença, é preciso tratá-la”, disse o governador, ao lembrar do exemplo dos mamógrafos que vêm sendo instalados nos 61 municípios para detectar câncer de mama.
Omar Aziz defende a liberação pelo Governo Federal para a contratação de médicos estrangeiros, caso as vagas abertas em concursos não sejam preenchidas pelos profissionais brasileiros.
(Sobre este assunto, veja entrevista com o secretário da Estado da Saúde do Amazonas, Wilson Alecrim, sob título “Alecrim admite déficit de médicos no Interior do Am e diz que Susam pode contratar médicos estrangeiros”)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *