Preso por golpe contra 15 locadoras de veículos, estelionatário é solto por falta de mandado

12/02/13 – Policiais da delegacia especializada em roubos furtos e defraudações prenderam na última sexta feira um homem acusado de aplicar golpes contra locadoras de automóveis em Manaus.

O acusado foi preso depois que uma das vítimas o encontrou em um posto de saúde da zona Oeste da capital, e chamou a polícia. Na delegacia, 15 empresários já haviam registrado ocorrência contra ele. De acordo com o delegado titular de Roubos, Furtos e Defraudações, Orlando Amaral, a polícia já estava investigando o acusado, que  alugava os veículos em Manaus e os mandava para Santarém, no Pará, onde eram comercializados.

Só que o acusado não passou nem mesmo um dia preso. Por falta de um mandado de prisão, ele teve de ser liberado. Os empresários prejudicados estão revoltados.

Rodrigo Brito, dono de uma locadora em Petrópolis, zona Centro-Sul, contou que alugou um carro para o suspeito em dezembro do ano passado, e nunca mais viu nem o carro nem o golpista.

“Falou que era empresário, tinha uma vidraçaria, apresentou todos os documentos e, na hora, a luguei o carro normal. Depois, quando tentou renovar as diárias, começou a ‘enrolar’, dizendo que estava chegando na locadora, e nunca chegava. Atendia o telefone ‘numa boa’, dizia que ia entregar o carro, mas não aparecia. Todo o tempo, proteleva as coisas.”

A revolta das vítimas, além do golpe e do prejuízo, é pela liberação do acusado. “Indignação de todos nós. A revolta do pessoal, que teve de ficar esperando por várias horas na delegacia para ver se conseguíamos o decreto da prisão dele. E parece que nós é que somos os bandidos. Acho que ele é que é de bem e nós é que somos os bandidos. Nós é que temos de ser presos!”, diz o empresário, indignado.

O delegado Orlando Amaral disse que teve de liberar o supeito, porque não tinha um mandado de prisão, e que só quando receber o documento do juiz, é que vai ter de procurar o acusado para prende-lo novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *