Curso de Feng Shui ensina como utilizar técnica Ba Zhai para harmonizar a vida

A cor utilizada nos ambientes, a disposição dos móveis, o uso de plantas e a posição dos objetos num ambiente podem influenciar no bem-estar das pessoas. Isto é o que estuda a técnica do Feng Shui, originária na China há pelo menos três mil anos, que identifica a influência do espaço e do ambiente no modo como as pessoas se sentem. As bases estão enraizadas na cosmologia oriental e no princípio único das duas forças antagônicas do céu e da terra: yin e yang.

Através do conhecimento de como essa energia flui pelo espaço circundante, pode-se analisar excessos, estagnações e fluxos dessa energia que interfere diretamente na interação com o campo energético dos seres humanos. “Depois de feitas as correções, é possível solucionar ou melhorar problemas emocionais, financeiros, profissionais e de saúde, em busca da harmoniza do ser humano”, afirma o especialista Eduardo Rosa.

Consultor de Feng Shui há mais de 20 anos, o arquiteto e urbanista é formado pela Universidade de Brasília e sócio-diretor da Dedalus Arquitetura e Feng Shui e estará em Manaus neste sábado (12.04) para ministrar o curso “Feng Shui – Técnica Ba Zhai”, na sede da escola de filosofia Nova Acrópole Manaus.

Ba Zhai é um cálculo chinês antigo, que remonta a pelo menos 1.000 anos. No entanto, há apenas 300 anos, na dinastia Ming, apareceu o primeiro clássico de referência: o Ba Zhai Ming Jing, que se pode traduzir por “Livro Clássico Oito Casas Espelho Brilhante”, ou seja, o reflexo (energético) da casa.

O curso oferece três horas de formação, com direito a certificado. O evento é voltado ao público em geral e interessados no tema. Não é preciso ter formação na área.

Serão apresentados os temas e técnicas referentes aos cinco elementos e seus ciclos; estrelas Favoráveis e desfavoráveis; características de cada Estrela; uso da bússola no sistema Ba Zhai;  locais favoráveis e desfavoráveis na edificação; quantificador Ba Zhai, e a relação com cada indivíduo..

Utilizado em projetos de casas, escritórios e outros ambientes, o Feng Shui pode ajudar a encontrar os melhores espaços para estudar, dormir, comer e qualificar os mesmos para maior rendimento e harmonia de todos na casa.

“O Feng Shui trabalha com métodos para perceber como estão os fluxos de energia no ambiente, que vão influenciar diretamente a nossa vida de maneira positiva ou negativa. Todos elementos da casa devem ser avaliados em relação às características individuais de cada pessoa que usa o espaço. Depois desta avaliação prévia faz-se as intervenções necessárias (soluções) para manter o espaço ‘saudável’”, afirma Rosa.

Sobre o consultor

Eduardo Rosa é professor de Filosofia Ocidental e Oriental desde 1999 da Organização Internacional Nova Acrópole, faixa-preta e instrutor de Nei Kung (arte marcial baseada no I Ching) pelo Instituto Internacional de Artes Marciais Bodhidharma e já ministrou cursos e fez consultorias em diversos locais do Brasil como SC, PR, SP, MG, GO, DF, MA, PE, CE, PB, AM, RN, RO, TO e PA.

Sobre Nova Acrópole

 Nova Acrópole é uma organização internacional de caráter filosófico, cultural e voluntário que atua há 67 anos na promoção do estudo da filosofia de maneira prática, buscando fazer com que os ensinamentos das obras clássicas sejam debatidos no mundo contemporâneo, por tratarem das grandes questões humanas, como convivência, civilidade, desenvolvimento das potencialidades individuais e a construção de uma sociedade melhor.

SERVIÇO:

O QUÊ: Curso Feng Shui – Técnica Ba Zhai

QUANDO: Sábado (12.04), de 9h às 12h

CARGA HORÁRIA: 03 horas

ONDE: Nova Acrópole Manaus – Rua Teresina, nº75, Adrianópolis

QUANTO: R$ 140  para público em geral| R$ 110 para alunos da Nova Acrópole

INSCRIÇÕES: https://acropole.org.br/manaus/

INFORMAÇÕES: (92)99451-0268

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *