13/02/13 – Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) encontraram, no final da tarde desta terça-feira (12), o corpo de Isaías Maxmilian Bentes, de aproximadamente 30 anos. O cadáver estava dentro do camarote do Barco rebocador “Antônio Sales”, que afundou na última segunda-feira (11), no Rio Negro. O rebocador estava atracado no estaleiro São João, localizado na estrada do Bombeamento, Vila Marinho na Compensa II, zona Oeste de Manaus.
O corpo de Isaías só foi encontrado depois que a embarcação foi içada por um guindaste. Quatro bombeiros mergulhadores ainda permaneceram até as 2h da manhã desta quarta-feira (13), acompanhando o içamento da embarcação, que se quebrou, devido ao peso.
As buscas começaram ainda na segunda-feira (11), quando a ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOPS) às 4h15.
De acordo com o Comandante do Pelotão Fluvial dos Bombeiros, Tenente Gama, a equipe de mergulho fez outras vistorias no interior da embarcação, mas nenhuma outra vítima foi encontrada durante a noite da terça-feira.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas tem, atualmente, uma equipe de regate subaquático formada por 14 homens.