CMM vai apurar indícios de desvio de móveis novos, comprados para gabinetes dos vereadores

05/01/13 – O indício de desvio de móveis novos, destinados aos gabinetes dos 41 vereadores da capital, vai ser investigado pela Câmara Municipa de Manaus (CMM). Nesta sexta-feira (04/01), a diretoria da Casa confirmou a instauração de uma sindicância, para apurar possíveis irregularidades.

De acordo com o diretor administrativo da CMM, Rubenilson Massulo, 790 móveis de escritório – cadeiras giratórias, mesas e armários de aço – foram comprados da Distribuidora Pedrosa, por meio de processo licitatório, a um custo total de R$ 338, 8 mil. O pagamento foi efetuado no último dia 26 de dezembro do ano passado.

“O objetivo da sindicância é esclarecer as dúvidas em relação à entrega desse material. Só teremos as informações reais sobre a situação ao final desses procedimentos. Por enquanto, não podemos afirmar que está faltando algo”, disse Massulo.

Caso o desvio seja seja confirmado, o diretor encaminhará uma solicitação de abertura de inquérito administrativo, que, de acordo com os resultados das investigações, pode culminar com um processo disciplinar administrativo.

A comissão de sindicância será formada por funcionários efetivos e comissionados, e os vereadores professor Bibiano (PT) e Francisco da Jornada (PDT), que é corregedor da CMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *