Cantor Roberto Makassa morre em Manaus, após lutar por dois anos contra um câncer

04/02/13 – A música amazonense está de luto. Morreu na madrugada desta segunda-feira, o cantor pernambucano Roberto Makassa aos 58 anos de idade. Segundo informações da família, o artista lutava contra um câncer de próstata há dois anos e também sofria de diabetes.

Após passar por quatro cirurgias na Fundação Centro de Controle de Oncologia (Cecon), no último dia 07 de janeiro, Makassa teve alta e foi levado pra casa por apresentar um quadro irreversível. Entretanto, nas últimas duas semanas, o quadro de saúde do cantor piorou e ele teve que voltar para o Cecon, onde estava internado e só respirava com o auxílio de aparelhos.  Na madrugada desta segunda-feira, o cantor teve hemorragia interna e não resistiu.

Radicado no Amazonas

Nascido em Garanhuns, no Agreste pernambucano, Roberto Makassa ganhou projeção na década de 80, quando participou de alguns dos principais programas de calouros da época, incluindo o Clube do Bolinha, na TV Bandeirantes. A relação com o apresentador Bolinha foi tão importante em sua carreira que o cantor chegou a homenageá-lo com um disco-tributo em 2005.

Makassa firmou moradia em Manaus no final dos anos 80. Em 1991, trouxe a família para viver na cidade. O cantor, que deixa quatro filhos, completaria 59 anos no  próximo dia 14 de fevereiro.

A última aparição pública do cantor aconteceu em setembro de 2012 quando foi homenageado no Parque do Idoso, zona centro-sul de Manaus.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *