Bombeiros fazem buscas, mas não encontram possíveis vítimas de naufrágio de rebocador

11/02/13- Até o final da tarde desta segunda-feira (11), o Corpo de Bombeiros do Amazonas não havia localizado nenhuma possível vítima, nas buscas feitas durante todo o dia, dentro e nas proximidades do rebocador Antônio Sales, que naufragou, de madrugada, próximo à Ponte Rio Negro, que liga Manaus a Iranduba, municípioda Região Metropolitana de Manaus.

O rebocador, que estava carregado com seixo e prestava serviço para a prefeitura de Santa Izabel do Rio Negro, a 781 quilômetros de Manaus, estava atracado em frente ao estaleiro São João, localizado na estada do Bombeamento, Vila Marinho, no bairro Compensa II, zona Oeste da capital.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local desde as 4h07, quando a ocorrência foi registrada, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOPS).

De acordo com o Comandante do Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros, Tenente Gama, durante toda a manhã, uma equipe de mergulho fez vistorias no interior da embarcação e nenhum corpo foi encontrado.

A informação que de que cinco pessoas estavam no rebocador, no momento do naufrágio não foi confirmada.

O Tenente Gama informou, ainda, que a corporação vai aguardar que o dono a embarcação, Willian Araújo dos Santos, 27 anos, consiga um  guindarte para remover empurrador e, depois, farão outras vistorias no fundo do rio e buscas superficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *