Balanço parcial: IML aponta 27 mortos, nos últimos cinco dias, em Manaus e Região Metropolitana

13/02/13 – Nos últimos  cinco dias, da última sexta-feira (08/02) até ontem, terça-feira de Carnaval (12), 27 mortes ocorreram em Manaus. Seis por arma de fogo, duas por arma branca, duas por choque elétrico e uma por acidente de trânsito. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a maioria das mortes foi nas zonas Norte e Leste da capital.

Sexta para sábado (08/09) –

Foram dois óbitos por choque elétrico, nos bairros Cidade de Deus, zona Norte, e Braga Mendes, na zona Leste. No Aleixo, zona Centro-Sul, foi registrada uma morte por queimaduras. As três mortes resultamntes de tiros de armas de fogo aconteceram nos bairros João Paulo II, Monte Pascoal e Amazonino Mendes, zonas Norte e Leste.

Sábado para domingo (10/02) –

O IML registrou uma morte por arma de fogo, no Zumbi dos Palmares, zona Leste.

Domingo para segunda-feira (11/02)

Foram três homicídios por arma branca, nos bairros Armando Mendes, Jorge Teixeira e Colônia Terra Nova, nas zonas Leste e Norte.

Entre a segunda e esta terça-feira (13), foram registradas duas mortes por afogamento, nos bairros Educandos, zona Centro-Sul, e Puraquequara, na Zona Leste.

No domingo (10), uma das ocorrências, chama atenção. O aposentado Francisco Vasconcelos de Aguiar, 64 anos, sofreu uma lesão, depois de cair de uma maca, no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na zona Leste, e acabou morrendo, por volta das 21h.

Na terça-feira (12), duas adolescentes foram encontradas mortas. No bairro Alvorada, zona Oeste, uma delas, de 15 anos, foi vítima de um disparo de arma de fogo. No Centro da capital, outra adolescente, de apenas 14 anos, foi morta por um tiro na cabeça. Neste caso, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Outras oito mortes registradas nos últimos cinco dias, aconteceram por causas naturais e três por outros motivos. Na última segunda-feira (11) à noite, em Iranduba, município da Região Metropolitana,  a 27 quilômetros de Manaus, um acidente de trânsito matou uma pessoa, na saída da Ponte Rio Negro.

Na terça-feira (12), em Manacapuru, também na Região Metropolitana, distante 84 quilômetros de Manaus, foi registrada uma morte por arma branca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *