Amazonas vence Santos(SP) e conquista primeira vitória na história do Brasileirão Série B; veja o golaço:

Com gol de Ênio, Onça-Pintada chega aos quatro pontos na tabela e pula para a 14ª colocação

 Os mais de 17 mil presentes na Arena da Amazônia contemplaram um resultado histórico. Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Amazonas FC bateu o Santos (SP), por 1 a 0, e conquistou a primeira vitória na competição. Ênio, no primeiro tempo, balançou as redes do Peixe e fez a torcida amazonense vibrar.

O jogo
Uma das mudanças promovidas pelo técnico Adilson Batista, foi a entrada de Marcão na meta Aurinegra e, logo no primeiro minuto, o arqueiro mostrou que estava preparado para a partida. Otero deu belo passe para Giuliano, que tentou driblar Marcão e foi desarmado pelo goleiro.
Aos 9, Ênio levantou na área, Jô cabeçeou e João Paulo voou para evitar que o centroavante abrisse o placar. Este início do jogo foi movimentado, com chances para os dois lados.
Veja o golaço:
Aos 16, Xavier mandou um chute forte de falta e João Paulo, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio. Dois minutos depois, Patric ganhou disputa no meio-campo, passou para Ênio, que avançou, a defesa deu espaço e o atacante mandou uma pancada para vencer João Paulo. A bola chegou a tocar no travessão antes de entrar por completa. Amazonas 1 x 0 Santos.
Após a rede balançar, o Santos foi para cima e criou as melhores oportunidades no restante da primeira etapa. Em uma delas, após cabeçada de Morelos, Patric salvou o que seria o empate do Peixe e, no rebote, Giuliano tentou completar para o gol, mas Marcão fechou o ângulo do meia.
No segundo tempo, a equipe paulista seguiu em busca de igualar o marcador e encontrou um Amazonas bem postado defensivamente. Aos dois minutos, Rincón lançou, Rodrigo Ferreira marcou e o impedimento foi assinalado pelo árbitro assistente.
O tempo foi passando e o cenário continuou o mesmo. O Amazonas apostava nos contra-ataques. Adilson Batista colocou jogadores de velocidade, como William Barbio e Igor Bolt, para oxigenar o poderio ofensivo. A pressão final dos santistas não surtiu efeito e a torcida da Onça comemorou o primeiro triunfo no Brasileirão Série B.
Próxima rodada
O próximo confronto será contra o Ceará(CE), no Castelão, na quarta-feira (15), às 20h30 (Horário de Manaus).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *