Agências do Bradesco insistem em desrespeitar Lei das Filas, denuncia aposentado

08/02/13 – Mais de duas horas de espera para cadastrar a senha, solicitar segunda via do cartão de débito e até, simplesmente, pedir informações. Isso, numa fila única e com apenas um guichê de atendimento. De acordo com o aposentado Ricardo de  Lima, está é uma situação que se tornou rotina na agência do Banco Bradesco, localizada na Avenida Noel Nutels, na cidade nova, zona Norte de Manaus.

O coordenador do Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor no Amazonas (Procon-Am) Guilherme Frederico, disse a reportagem da CBN que a agência do Bradesco denunciada pelo aposentado Ricardo de Lima, será fiscalizada pelo órgão, ainda nesta sexta-feira (08).

No final do ano passado, a agência do Bradesco localizada na Avenida Autaz Mirim, bairro São José, zona Leste de Manaus, foi multada, em 200 Unidades Fiscais do Município (UFMS), o equivalente a R$ 14.088 reais, pelo Procon, por ser flagrada descumprindo a Lei Municipal 167 de 2005 – a Lei das Filas, que estabelece o tempo máximo de 15 minutos de espera em filas de agências bancárias e de empresas concessionárias de serviços públicos.

Ainda de acordo com a Lei, o tempo de espera pode chegar a  20 minutos às vésperas e após os feriados prolongados, e de 25 minutos, nos dias de pagamento de servidores públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *