06/02/13 – O consumidor do Interior do Amazonas vai ganhar atenção especial do legislativo estadual, em 2013. As ações da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Amazonas (CDC-ALEAM) vão ser demembradas, neste ano, e passam a atender às demandas dos consumidores nos municípios. O objetivo é propiciar aos consumidores dos municípios os mesmos direitos dos oferecidos aos da capital.
De acordo o presidente da CDC-ALEAM, deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), que vai continuar presidindo a Comissão em 2013, no ano passado, mais de 15 mil pessoas procuraram a comissão, reforçando, cada vez mais, a idéia de levar o Poder Legislativo às pessoas que necessitam.
Com a expansão dos serviços, em parceria com as câmaras municipais, que têm a missão de estimular o consumidor a denunciar as irregularidades, a expectativa para este ano é de que o número pessoas que buscam seus direitos nos órgãos de defesa do consumidor aumente ainda mais.
“Percebemos uma carência muito grande, de um mecanismo de um órgão de defesa para consumidor no Interior. Se em Manaus, muitas vezes é uma situação difícil de ser resolvida, imagine em municípios como Amaturá, a 909 quilômetros; Beruri, a 173 quilômetros; Itapiranga, a 227 quilômetros de Manaus, e São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus”, citou.